E ASSIM....
... chegou da fundura do tempo... o meio era-lhe agressivo e a sobrevivência difícil. Para se abrigar das intempéries, desalojou as feras das suas covas ao mesmo tempo que se alimentava das suas carnes. Os ossos para as armas e outros utensílios e a pele para se vestir.
À roda da fogueira conta aos companheiros a aventura do dia: - é o soltar da oralidade - da corrida, seguida de saltos, para o golpe final do animal ferido de morte, ou esquivar-se, no último instante de um coice ou uma dentada fatal do bicho encurralado.
...Ainda hoje o acto se repete com os pescadores e caçadores quando se encontram nas tabernas à beira do cais ou no adro da igreja...
...NASCEU o KONTADOR DI STÓRIA, percursor da arte de contar, e quiçá, da Arte de representar.
18-05-2006
Para o Dia Internacional dos Museus , Museu Nacional de Etnologia de Lisboa
LALAXU, parabéns. Finalmente podemos estar contigo, mesmo à distância.
ResponderEliminarUm abraço grande
Raya
ResponderEliminarEspero que não me falte força para alegrar as AMIGAS e os AMIGOS que tenho neste Mundão de Deus. Não te demores.
Um teta Amigo e até breve...
Força não me faltará desde que a minha mentora me ajude a sistematizar esta página. É que sou um novato nestas andanças,qual a criança a ensaiar os primeiros passos. Aguardo mais umas lições dela para seguir em frente.
ResponderEliminar